Segmento elétrico
Renault quer fabricar carro elétrico baratinho. Será que ela consegue?
Por Jota Pompílio - Em 16/11/2023 às 7:53 PM
Depois que os chineses chegaram, BYD e GWM, marca nacionais tentam a fórmula para ter sucesso como as asiáticas. Pois a Renault através do Twingo espera ocupar uma boa posição na disputa dos modelos “eletrificados baratinhos”.
A Renault promete apresentar um veículo “2 em 1“, isto é, pequeno exteriormente, mas espaçoso por dentro. A marca quer manter a habitabilidade e modularidade da primeira versão, porém, de uma forma mais aprimorada.
O motor elétrico ainda não foi divulgado, mas ele terá um motor capaz de oferecer dinamismo e uma excelente capacidade de resposta. Aliás, ele recarrega em todas as infraestruturas, ou seja, desde as tomadas reforçadas até as estações de carregamento privadas e/ou públicas. Como todo carro elétrico, a manutenção deverá contar com despesas reduzidas.
Não para por aí! O tamanho e autonomia do veículo deixa claro que se trata de cum carro pensado para cidades. Sobre os custos de carregamento, a francesa deixou claro que pode ser até quatro vezes mais barato do que o valor de abastecimento tradicional.
O preço tem como objetivo trazer um modelo elétrico mais acessível, e é por isso que ele deverá custar R$ 100 mil, em conversão direta. É exatamente por isso que ele chega como um grande concorrente em relação aos veículos elétricos mais baratinhos. Quando ao lançamento, a chegada no mercado global está prevista para o ano de 2025. Agora, só resta esperar e aguardar pela grande novidade.