SUV da Jeep
Renegade 2022 vem aí e só em versão flex. A diesel se despede
Por Jota Pompílio - Em 27/12/2021 às 1:13 PM
O SUV compacto mais vendido de 2021 já mira 2022 com uma novidade que não pode agradar a gregos e troianos: o modelo dará adeus a versão a diesel. O motor oficial será o T270 Turbo flex, o mesmo usado do Compass e no Commander, que são carros maiores. Assim, os 185 cavalos de potência impõem um desempenho eficiente, além de oferecer baixas emissões.
Com o Renegade, a Jeep dá seu recado: vamos colocar o Novo Renegade de forma incisiva no aspecto aventureiro, para encantar o consumidor que gosta de uma direção agressiva, busca aventuras fora de estrada e não apenas numa estradinha de terra, mas enfrentando trilhas fechadas, buraqueira, lugares inóspitos.
Chamada de “evolução” pela própria montadora, o Novo Renegade, que é fabricado em Pernambuco, ganhou aumento da altura do solo, maior poder de submersão e melhores ângulos de entrada e saída, características que ampliam sua eficiência fora de estrada,
Conforme os test-drives realizados no Renegade 2022, o novo SUV é capaz de superar obstáculos como pistas de pedras, trilhas estreitas na mata, subidas íngremes e descidas a 45 graus de inclinação (nesse caso usando o sistema de controle de descida), valas e “caixa de ovos”. Resumindo: o Renegade flex ganhou super poderes 4X4 para o cliente esquecer a diesel.
Serão apenas versões flex, com opção 4X2 e 4X4 com seis airbags e freio de emergência de série em todas as versões.
O Renegade foi o primeiro modelo da marca Jeep no Brasil nessa nova geração e é o mais vendido, sendo também líder do segmento de SUVs com 22,6% de participação.
A importância da operação brasileira é muito grande, sendo o segundo maior mercado mundial da marca, perdendo apenas para os Estados Unidos. Importante salientar que o segmento de SUV teve um crescimento exponencial nos últimos anos, com o Renegade sempre se mantendo no alto do ranking. Em 2015 havia no Brasil apenas cinco concorrentes; hoje são 13. Além, disso, o Renegade é o terceiro carro mais vendidos no Brasil considerando todos os modelos de carro de passeio.