Nova versão
Robusta, Nova picape S10 Z71 chega com visual e apelo off-road
Por Jota Pompílio - Em 27/10/2021 às 11:08 AM
Jota Pompílio, editor
Todo mundo sabe que o segmento SUV cresce a passos largos. A de picape também não perdeu seu brilho, mas ela quer se inserir nesse habitat, o de off road, seja em design ou encarando obstáculos. A Nova versão da S 10 que a GM lançou ontem, a Z 71 tem essas características e atitude.
Posicionada entre as versões LT e LTZ, a nova S10 Z71 2022 é a primeira picape da Chevrolet no Brasil a adotar a sigla que é sinônimo de robustez nos Estados Unidos. Por aqui, ela chega para turbinar as vendas da S10 como uma opção mais aventureira e mais barata que a High Country. Para isso, ela se diferencia visualmente pelo estilo mais rústico, que troca os cromados da versão topo de linha por um acabamento mais escurecido.
Na dianteira, a S10 Z71 2022 conta com uma grade pintada de preto, que traz no lugar da gravata da Chevrolet o logotipo com a inscrição Z71 em vermelho e prata. Já a proteção inferior (o famoso skid plate) que seria prata na High Country é pintada de preto brilhante na nova versão, mesmo tom aplicado na capa dos retrovisores.
Nas laterais, há novas molduras plásticas nas caixas de roda – sem dúvida o recurso estético de maior destaque desta versão, que deixam a caminhonete mais larga visualmente e com estilo mais fora de estrada. A marca também aplicou adesivos de desenho geométrico nas laterais, que vão das portas até próximo do para-choque traseiro, enquanto a lateral da caçamba traz o logo “Z71” acompanhado da inscrição “4×4”.
Dando uma olhada na parte traseira, a tampa da caçamba tem como maior diferença a gravata da Chevrolet preta, mesmo tom usado nos logos S10 e 2.8 CTDI na peça. Aquele adesivo geométrico das laterais também é aplicado logo abaixo. Por fim, a caminhonete estreia um novo santantônio que se estende pelas laterais da caçamba e ainda traz a inscrição Chevrolet vazada, estribos laterais, além de rodas de 18 polegadas com o mesmo acabamento escurecido.
The same
Sob o capô fica do mesmo jeito que está: o eficiente motor 2.8 turbodiesel das demais versões, que rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, aqui sempre trabalhando com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida. Ou seja, não há mudanças mecânicas como as picapes Z71 vendidas nos EUA, mas ao menos traz pneus todo-terreno – que são mais preparados para pavimentos irregulares.
Entre os equipamentos, a picape traz 6 airbags, assistente de descida, central multimídia MyLink com tela de 8”, com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Soma ainda capota marítima, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado, indicador de pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.