RX 350: SUV da Lexus surpreende na estrada, é econômico e seguro ao extremo. Quer conhecê-lo?
Por Admin - Em 23/07/2018 às 10:49 AM
Test drive. “Que carro é esse?” – essa era a pergunta campeã que mais eu ouvia a bordo do RX, da Lexus, seja parado no semáforo ou saindo de dentro do modelo. Em Icaraizinho de Amontada, interior do Ceará, olhares e a curiosidade ficaram mais evidentes de tal forma que, às vezes, sentia-me até como uma celebridade.
Também pudera, o carro é único! Principalmente quando o assunto é design. Sua parte frontal é, como se diz no cearencês, “bem bocuda”, agressiva, de contornos futuristas. Por dentro, o RX também não decepciona: espaçoso, acabamento (couro e aço) refinado nos detalhes (até em porta-objetos) e no revestimento com costuras perfeitas. Para uma família-viajante, uma beleza: o porta-malas tem 521 litros. “Dá para ir uma pessoa dormindo aí dentro”, disse alguém.
Ao sentar na cadeira você a regula em aproximação e altura. Como ela tem memória, você não precisa fazer isso todo dia já que faz automaticamente. O RX também é democrático. Você pode escolher o modo de direção que deseja dirigir. Basta girar um botão no eco, sport s e normal. Na estrada, eu preferi o primeiro e olha, gostei da economia! Para um motor de 3.5, e 305 de potência, ainda havia gasolina no tanque em percurso de quase 200 quilômetros de distância quando retornei. Faz quase 10 km/l. Ainda sobre o motor, ele é super silencioso e com respostas contundentes e tração integral dapta a todo tipo de terreno e condição de dirigibilidade.
Com motor potente aliada à transmissão de oito velocidades, ultrapassagens viraram brinquedos. É preciso “domá-lo”, pois ele se aproxima demais de outros veículos. Nessa hora, lembrei que o RX tem dez airbags para te proteger. Mas aqui entre nós, ninguém quer usá-los, né? Mas fica a tremenda segurança caso precise deles. Além disso, há mais aliados em segurança como apoios de cabeça ativos, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis principais, de neblina e lanternas com led.
De noite, é muito bonito vê-lo por dentro. A luminosidade dos botões espalhados no ambiente é fácil de distinguir e faz bem aos olhos. No volante eles são bem ressaltados! A verdade é que, aos poucos, a palavra “Lexus” torna-se conhecida do público. Em Fortaleza, depois que a loja foi inaugurada, o cearense já associa a Lexus com a divisão de luxo da Toyota.
O SUV de luxo japonês divide-se em duas versões, a RX 350 (R$ 369.990,00) e a F-Sport que custa R$ 399.990,00. A que eu estava dirigindo era a primeira versão. Ficou interessado em conhecer o modelo e loja? Passa lá no Shopping Riomar Fortaleza, piso L2, que será uma experiência inesquecível.
Ficha técnica
Motor: 3.5 V6
Potência: 305 cv
Transmissão: automática (8 vel.)
Velocidade Max: 200km/h
Tração: 4×4 integral
Direção: elétrica
Peso: 1990 kg
Porta-malas: 521 litros
Tanque: 72 litros
Fabricação: Importada
Consumo média: 7,5 km/l (urbano)9,9 km/l (estrada)
Preço: R$ 369.990,00