As novidades
Salão Duas Rodas 2019: o que aconteceu por lá
Por Jota Pompílio - Em 20/11/2019 às 8:54 AM
O maior evento da América Latina de duas rodas deu seu “start”. Se você é cearense e está em São Paulo, na capital, de férias ou a trabalho, dá um pulinho no São Paulo Expo, de 20 a 24 deste mês, que você presenciará os principais lançamentos e tendências ao nosso mercado para os próximos anos. A Road IN esteve in loco e separa para você as principais novidades, ok?
Uma invasão de heróis na Yamaha
A marca japonesa, que é segunda em vendas no Brasil, anunciou uma parceria com a Marvel e apresentou motos customizadas inspiradas nos heróis do universo geek. Customizadas com as “roupas” do Capitão América, Pantera Negra e Homem de Ferro, elas devem começar a chegar às lojas no ano que vem, como série limitada.
A marca também vai lançar o scooter “premium” XMax, maior e mais potente que o NMAx (aquele que está enrolado na ‘teia’ do Aranha). E anunciou que venderá motos e peças em um “marketplace” online.
Um exército de apresentações
Das montadoras que estavam lá, a Honda tinha tantas novidades para o evento que revelou várias delas antes mesmo do Salão estrear, como a série Honda CG 160 Titan S, e um conceito de scooter voltado para mulheres.
A marca também destacou a família CB. As renovadas CB 650 R e CBR 650 R e as atualizações da CB 500 F e CB 500 X chegarão às lojas ainda no 1º trimestre do ano que vem. A naked CB 650R ganhou desenho completamente novo, e ficou um misto de retrô e moderno,
Triumph destaca a Rocket 3 R
Recém-chegada no Ceará, a Triumph confirmou que vai lançar no Brasil a Rocket 3 R e também a Street Triple RS. Os modelos chegam no primeiro semestre do ano que vem.
A Rocketr 3 R possui o maior motor já feito em série pela marca inglesa. Com 3 cilindros em linha, ele tem 2.458 cc e desenvolve 167 cavalos. O que impressiona mesmo é o torque de 22,5 kgfm.
Kawasaki
Um mês depois de ter sido apresentada no Salão de Milão, a Kawasaki Z900 2021 chegou ao Salão Duas Rodas. A espera para vê-la nas lojas será mais longa: só começa a ser vendida no fim do ano que vem.
Bem antes disso, agora em dezembro, vem a KX250, que foi renovada e tem 3,3 cavalos a mais do que a versão anterior.