
SUV zero emissão
Sanauto se prepara para apresentar dois veículos elétricos que devem sacudir o mercado
Por Jota Pompílio - Em 01/04/2025 às 12:21 PM

Chevrolet Equinox EV traz um design futurista, tecnologia “pra dar e vender” e tem um ótimo desempenho.
Já que carro elétrico é moda, a mais tradicional GM da capital cearense, a Sanauto, não perde tempo e realizará um evento para apresentar os mais recentes lançamentos da Chevrolet neste segmento: o Blazer EV RS e o Equinox EV.
No Ceará, a Sanauto, que pertence ao grupo Carmais, é exclusiva neste tipo de nicho e a exposição acontecerá na próxima sexta-feira (4), a partir das 19h, no próprio QG da autorizada, na Av. Barão de Studart, 1630, Aldeota.

Mais de meio século, a Sanauto é uma das mais tradicionais autorizadas GM no Ceará.
Como bem diz a montadora, o Equinox EV é um SUV 100% elétrico premium que reúne o que existe de mais avançado em tecnologia e conectividade. Com uma das maiores autonomias e velocidade de recarga da categoria, ele ainda conta com a exclusiva tecnologia OnStar e funcionalidades exclusivas no app myChevrolet, além de garantir acesso ao Clube MyEV e de estar disponível em modelo de assinatura. Sim, sem comprá-lo, você pode tê-lo por um ano ou mais.
SUV médio, ele utiliza as baterias Ultium, e pode alcançar de 400 a 482 km de autonomia máxima, dependendo da versão. O motor rende 213 cv de potência e 33,5 kgfm de torque nas versões de entrada, com tração apenas dianteira. Nas versões topo de linha, serão dois motores que irão combinar para até 294 cv e 47,8 kgfm de torque, e irão dar ao Equinox EV tração integral.

Chevrolet Blazer EV RS tem como trunfo a sua alta autonomia e design cativante.
Potência e autonomia de sobra
Já a Blazer EV entrega até 564 cv de potência e 89,6 kgfm de torque na versão topo de linha. Segundo a Chevrolet, o SUV terá carregamento em alta velocidade, permitindo recuperar 125 km de autonomia em apenas 10 minutos . O alcance estimado é 481 km.
Esse alcance é obtido graças as enormes baterias com 102 kWh de capacidade. Ela pode receber recargas de corrente alternada de até 22 kW, 3,5 vezes mais rápidos que elétricos comuns. A recarga em corrente contínua, que é aquela rápida feitas nos eletropostos mais potentes, é de 190 kW.

A bordo da Equinox EV.
Mais notícias


Senado Federal
