Scania lança campanha de serviços na TranspoSul
Por Admin - Em 28/06/2018 às 10:54 AM
Conectividade e Serviços. Esses são os temas principais da Scania na 20.ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul). O estande expõe caminhões pesados R 440 6×2 e R 480 6×4, e, na área de test drive, está disponível o R 620 V8, o mais potente fabricado no Brasil. O evento está sendo realizado e vai até 29 de junho, em Bento Gonçalves (RS).
O objetivo é atrair todos perfis de clientes. Por isso, são oferecidos três tipos de combos: Flexível, Standand e Compacto. Mais detalhes na rede de concessionárias Scania. Mesmo não participando desta feira, você pode se inteirar nas autorizadas de sua cidade. Em Fortaleza, a marca é representada pela Conterrânea, que fica na BR 116, do Grupo Carmais.
Os combos
Nos três combos, ao adquirir um Programa de Manutenção Scania (PMS), o cliente pagando uma pequena taxa de adesão tem direito à instalação do módulo e ao pacote Desempenho, dos Serviços Conectados.
Na prática, serão 18 meses totalmente grátis de uso do mais completo pacote disponível, que permite analisar a fundo a gestão da operação, por veículo e motorista, em tempo real. A taxa de adesão é gratuita no Flexível, desde que o caminhão tenha histórico de manutenção na rede Scania (caso contrário, há um custo de valor especial pela revisão completa de entrada), e muito competitiva nos outros dois modelos.
A primeira opção de combo traz as vantagens insuperáveis do revolucionário Plano de Manutenção Scania com Planos Flexíveis, com redução de até 16% dos custos de manutenção, aumento de até 20% na disponibilidade e cobrança pelo consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). No segundo, faz parte o plano de manutenção Periódico Standard, com as revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas. Já o terceiro dispõe do programa de manutenção periódico Compacto que inclui troca de óleo, filtro e graxas com mão de obra inclusa. Ambos oferecem pagamento via parcela fixa mensal ou por meio da vantagem dos Serviços Conectados com cobrança por quilômetro rodado (não rodou, não paga).
“Nossa campanha convida os clientes que ainda não possuem frotas conectadas a embarcar conosco nesta nova jornada para a sustentabilidade do negócio, que será crucial para manter a rentabilidade de quem trabalha ou pretende continuar a atuar no setor nos próximos anos”, diz Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Temos quase 10 mil veículos conectados e reduzindo vários tipos de custos. Por isso, queremos ser parceiros dos clientes para atualizar suas frotas. Faremos nossa parte.”
“Nunca antes a Scania simplificou tanto um conjunto de benefícios de serviços, com provas de ganhos operacionais (resultados de clientes), na explicação do tipo de programa de manutenção para cada perfil, no acesso imediato ao pacote de conectividade mais completo, e, tudo isso com valores muito atrativos”, afirma o diretor. A preocupação da marca com todos os perfis de clientes, do autônomo ao grande transportador, é tamanha que os combos poderão trazer até 31% de economia, na comparação caso os benefícios fossem adquiridos separadamente pelos preços integrais.
De acordo com Souza, os caminhões Scania de 2012 a abril de 2016 podem ser facilmente conectados. “A maioria dos proprietários não sabe e por isto temos um potencial de 50 mil produtos para serem atualizados. Em resumo, o veículo mais antigo terá a mesma tecnologia disponível que o zero quilômetro.”
No estande, além da promoção, os visitantes poderão conhecer as vantagens do agendamento ativo de manutenção. Trata-se de mais um benefício dos Serviços Conectados Scania, para que os clientes tenham maior disponibilidade de operação por conta do planejamento de serviços.