Scooter PCX, da Honda, reforça liderança e inicia o ano com recorde de vendas
Por Admin - Em 14/03/2018 às 11:38 AM
A PCX, líder do segmento de scooters nacional desde o seu lançamento em 2013, inicia 2018, como se diz por aí “com todo o gás”: o modelo obteve 30% de crescimento em vendas no primeiro bimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 5.280 unidades comercializadas entre janeiro e fevereiro deste ano, ante 4.051 em 2017.
Além disso, a PCX alcançou recorde de vendas no mês de janeiro, impulsionada pelo recente lançamento da versão Sport, que traz design ainda mais moderno e descolado, para atender a um público com espírito ainda mais jovem, confiante e arrojado.
Para a gerente da Nossamoto, do grupo Carmais, Helainy Cristina, a PCX seduz pelo design bastante futurista. Conforto e segurança também são sentidos na hora de pilotar. “Um outro ponto super forte é que se as motos convencionais já são econômicas quando comparadas aos carros, imagine uma scooter! Sem falar que em sua maioria são exclusivamente elétricos, ganhando pontos junto ao meio ambiente. Segundo a profissional, a PCX tem três anos de garantia. Seu preço na concessionária cearense é de R$ 11.520.
Para a fabricante, os modelos de scooter Honda possuem tecnologias e itens de conforto únicos no mercado brasileiro, como Idling Stop (sistema que desliga o motor quando ele está em marcha lenta por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerado), uma conveniente tomada 12V para carga do celular, além de contar com 3 anos de garantia de fábrica e troca de óleo grátis em 7 revisões. A PCX é detentora de vários prêmios de renomadas revistas do segmento.
“A Honda tem investido muito em seu line-up de scooters. Além da PCX, que ganhou a versão Sport, trouxemos outras novidades importantes ao mercado, como a família SH, reforçada com a SH150i DLX, além da tão comentada X-ADV. Scooter é um segmento estratégico por atrair diversos perfis de clientes, com especial destaque para os usuários de automóveis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. Trata-se de um público exigente, que busca inovação. E para proporcionar a melhor experiência aos atuais e futuros scooteristas, temos nos empenhado continuamente em trazer novos diferenciais e tecnologias ao segmento”, pondera Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.