Sedan esportivo, Novo C63 AMG chega com tecnologia de Fórmula 1
Por Jota Pompílio - Em 22/09/2022 às 11:10 AM
Jota Pompílio, editor
Com motor de quatro cilindros mais potente da história, Novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance, uma versão “endiabrada do Classe C”, foi revelado e conta com um conjunto híbrido e o motor de quatro cilindros mais potente da história, segundo a fabricante.
Para ter uma noção, debaixo do capô “respira” um motor 2.0 litros, de quatro cilindros que, segundo engenheiros da marca, gera 476 cv. Por causa disto, é o motor quatro cilindros mais potente já oferecido em um carro de rua. Para completar, acima do eixo traseiro está um motor elétrico de 204 cv e duas velocidades, que faz a potência total do modelo chegar a 680 cv e totalizando 104 kgfm de torque.
Aí vem a “cereja do bolo”: segundo a fabricante, as turbinas do motor contam com assistência elétrica derivada dos veículos de Fórmula 1 e elimina o atraso dos turbos.
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.4 segundos, auxiliado pela tração elétrica no eixo traseiro, sendo assim a primeira C 63 com tração integral na história.
O modelo será oferecido nas carrocerias sedã e perua , como é tradicional na Classe C, os bancos são do tipo concha com um acabamento esportivo, ideal para segurar o condutor ao dirigir em pistas de corridas, mas proporcionar conforto na condução do dia a dia. Ah, o modelo ainda conta com “modo drift” para quem gosta de condução ainda mais ousada em circuitos.