Venda mensal
Setembro se foi e teve SUV “furando a fila” habitual dos carros de passeio
Por Jota Pompílio - Em 03/10/2024 às 8:57 AM
Embora não tenha sido o mais vendido no geral, o SUV Volkswagen T-Cross foi o grande vencedor e destaque em vendas em setembro de 2024 em seu segmento. E não só isso! Com 8,5 mil emplacamentos, o modelo alemão ainda conquistou o quarto lugar no geral infiltrando-se entre os hatches. Em suma, foi o modelo que mais chamou atenção pelo seu comportamento. A estratégia de rejuvenescer o T-Cross, colocá-lo na versão 2025 e manter os preços deram certos!!!
No papel, o modelo mais vendido de setembro foi o do Fiat Strada com 14,2 mil registros. O Volkswagen Polo ficou em segundo lugar com 12,3 mil, conquistando assim a vitória entre os carros de passeio. Como frisei acima, o T-Cross, mesmo em quarto lugar, ficou muito próximo do Chevrolet Onix (3º) e acima do Fiat Argo (5º).
Além de superar o Fiat Argo, o VW T-Cross venceu também o Hyundai HB20. E dentro da categoria de SUVs compactos superou o Chevrolet Tracker que fechou o mês em sétimo lugar com 1,3 mil registros a menos do que o T-Cross. Detalhe: foi um bom resultado do Tracker (6,2 mil registros), mas o T-Cross brilhou mais.
Este foi o terceiro melhor resultado da história do T-Cross. O melhor de todos aconteceu em Julho 2020, quando registrou 10.211 vendas e liderou o mercado. O segundo foi no ano passado, Julho 2023, com 8.553, mas num mês em que o Governo Lula deu uma grande ajuda às montadoras e o Polo, também da Volkswagen, emplacou 16.471 unidades.
Em setembro, o Top 10 foi completado por Fiat Mobi, Fiat Cronos e Nissan Kicks. Vale destacar que o Cronos foi o sedã mais vendido do mês, recuperando-se de uma semana ruim e se impondo sobre o Chevrolet Onix Plus.