Modelo da GM
Spin ganha atualizações em seu câmbio manual
Por Jota Pompílio - Em 30/12/2022 às 11:42 AM
Jota Pompílio, editor
Neste fim de ano, a GM está com uma nova missão: fazer atualizações mecânicas abrangentes no Novo Spin, com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade. Nessa mexida, a transmissão automática foi a primeira a receber o pacote de melhorias. Em resumo: já fez! Agora, segundo a fabricante, o câmbio manual de seis marchas, é a “bola da vez”.
O Spin é um produto estratégico para a marca Chevrolet e igualmente relevante para o mercado, já que é o modelo mais acessível para quem precisa de amplo espaço para o transporte de pessoas ou de bagagem. Na prática, estamos falando de um modelo de sete lugares mais vendido na última década, além de ser o detentor do título de maior porta-malas da categoria – são 710 litros, quase o dobro da capacidade de muitos SUVs.
A linha 2023
O Novo Spin, com transmissão manual, estreia nas versões LS e LT, exclusivamente na configuração de cinco lugares. Elas chegam para ocupar a faixa de entrada na gama do produto e foram pensadas principalmente para clientes frotistas.
Com a chegada das versões LS e LT com transmissão manual, o Spin passa a contar com oito configurações no total – sendo que duas delas foram lançadas recentemente: a LT automática com sete assentos, para atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, e o retorno da versão intermediária LTZ, que voltou desta vez como uma configuração de cinco lugares para quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e ampla área de carga.
Em relação às evoluções mecânicas da linha 2023 do Spin, elas abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%.