Sprinter ganha novamente em duas categorias de vans de passageiros no Guia Melhor Compra

Por Admin - Em 03/08/2018 às 8:12 PM

Há mais de 20 anos no mercado, a Sprinter só coleciona sucesso. De acordo com a fabricante, as Sprinters são ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades. Sua representante aqui em Fortaleza é a Ceará Diesel. 

O fato é que esse mesmo modelo repetiu o resultado positivo do ano passado: as vans de passageiros da linha Sprinter alcançaram dupla vitória na eleição do “Guia Melhor Compra 2018”. Organizado pela revista Quatro Rodas, essa iniciativa é referência no mercado automobilístico, avaliando aspectos como preço e desvalorização (AutoInforme), peças (Suiv), seguros (Bidu Corretora) e reparação (Cesvi), além dos custos de revisões e avaliação da rede de assistência de cada marca.

Assim como no ano passado, a van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos para passageiros, mais o banco do motorista) conquistou o 1° lugar na categoria até 10 lugares, com o Vito Tourer 119 Comfort 8+1 sendo novamente eleito em 2º lugar. A Sprinter 515 CDI 17+1 repetiu a dose e também voltou a vencer na categoria até 20 lugares.

“Esse duplo reconhecimento às vans de passageiros da linha Sprinter nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos, especialmente porque a escolha dos melhores do ano leva em conta as opiniões de proprietários e de profissionais que atuam no mercado de veículos comerciais, entre eles, frotistas, locadoras e empresas de transporte e logística”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, quem tem uma Sprinter à mão sabe que a marca entrega o que promete em qualidade, desempenho, agilidade, capacidade de transporte, conforto, segurança e ótimo custo operacional”.

Segundo o executivo, esse novo reconhecimento do Guia Melhor Compra é mais uma evidência do sucesso dos veículos comerciais da marca no País. “O crescimento de vendas da linha Sprinter é muito expressivo no segmento de comerciais leves, liderado com folga pela Mercedes-Benz”, ressalta Jefferson. “A marca saltou de 33% de participação no acumulado de janeiro a julho de 2017 para 37% este ano, com mais de 4.000 unidades emplacadas”.

Entre os critérios que pesaram a favor da Sprinter 415 CDI 9+1, o Guia aponta os bancos confortáveis e sofisticados e a oferta de Teto Baixo e Teto Alto. “O motor diesel biturbo é forte, econômico e fácil de manter, o que contribui para a menor desvalorização da categoria”.

De acordo com os argumentos do Guia, “a Sprinter 17+1 repete a vitória na categoria pela fama de confiável e robusta. A mecânica é conhecida e de fácil manutenção. Por ser o queridinho dos frotistas é o que menos desvaloriza. Pontos para a maior altura interna e a grande porta lateral”.

A van Vito Tourer 119 foi elogiada pela vantagem de ser dirigida com CNH da categoria B e pelo motor turbo flex 2.0 de 184 cv. “Tem conforto mais próximo ao de automóvel”, avalia o Guia.

Vito amplia a oferta de vans e furgões Mercedes-Benz

Com PBT de 3.050 kg – categoria de Vans Médias – o Vito é oferecido nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van). Com isso, a Mercedes-Benz amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País.

O Vito é um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road