Surpresa
T-Cross desbanca Onix e assume liderança em vendas nesta última quinzena
Por Jota Pompílio - Em 21/07/2020 às 11:22 AM
Jota Pompílio, editor
Ao invés de só incomodar concorrentes de seu segmento, o Volkswagen T-Cross foi mais longe: mexeu com a liderança do ” “fenômeno” Onix, da GM, e assumiu momentaneamente a liderança em vendas no Brasil nesta primeira quinzena de julho. Segundo a Fenabrave, a prova: T-Cross com 5.057, Onix com 4.650 e HB20 com 3.820.
Entretanto, é bom salientar que a disputa para quem vende mais, no geral, é apertada. Só 407 carros separam o T-Cross do Onix. Entretanto, na ponta do lápis, a distância para o quarto e quinto colocados é grande. O Chevrolet Onix Plus está em 4º com 1.505 vendas, seguido pelo Jeep Renegade em 5º com 1.359. Portanto, no segmento de SUVs, o T-Cross abriu uma distância de 1.911 unidades para o Renegade, que perdeu a liderança no ano.
Em Fortaleza, segundo Maurício Vieira, gestor das concessionárias Fazauto e Ceará Motor, o “T-Cross tá vendendo muito mesmo. Ele avalia que as promoções são um grande chama, isto é, um atrativo. Temos para este mês uma excelente condição de compra do T-Cross Confortline. Na promoção, temos o modelo por R$ 107.260,00 com 60% de entrada e 36 parcelas sem juros!”, ressalta.
O profissional cearense destaca que essa condição sem juros, em 36 meses e inédita, em geral, de financiamento sem juros, os prazos do saldo devedor são 12/18 meses… “E esta elasticidade no pagamento das parcelas sem juros e sem IOF ( isento pelo governo neste momento de pandemia) torna a condição da compra muito atrativa ao cliente, principalmente aquele que está deixando o carro usado como entrada e parcelando o restante sem juros e com parcelas que cabem no bolso”.
Maurício lembra que no mês passado, o T-Cross fechou o mês de junho na liderança do segmento e reina sólido na liderança neste 2 decêndio de julho ! “Diante do sucesso da campanha e a grande aceitação por parte do consumidor, certamente fecharemos 2020 com T-Cross reinando na categoria”, pondera.