Pré-lançamento

Tera, da Volkswagen, será revelado em pleno Carnaval carioca

Por Jota Pompílio - Em 28/02/2025 às 12:40 PM

8c6ea152 20b3 48dc B242 Ab1a5c4fe3fd Rhdaeji85kc3

Tera surge em ângulos inéditos, revelando identidade de faróis e lanternas por inteiro, além de outros spoilers de design.

Jogada de marketing é assim: a maior festa popular do planeta servirá de palco para a revelação do mais importante lançamento da Volkswagen do Brasil, o inédito Tera. 100% brasileiro, criado e desenvolvido por aqui, o novo SUV será fabricado na planta de Taubaté (SP) e fará sua estreia durante o Desfile de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, no Sambódromo Marquês de Sapucaí,  2 de março.

Em novos teasers divulgados pela Volkswagen, são mostradas as identidades dos faróis e lanternas do modelo, ambos em LED. Na parte dianteira, a assinatura do DRL é exclusiva dentro da marca, com iluminação fracionada. O design do novo Volkswagen Tera foi projetado pelo time do designer brasileiro José Carlos Pavone, Head de Design Américas da marca.

Unnamed 156 1536x864

Modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil.

Design

A grade frontal terá um friso cromado ligando os faróis, e o para-choque será inspirado no Tiguan europeu. Na lateral, os para-lamas são bem pronunciados, com vincos bem encorpados. Também há apliques de plástico preto nas extremidades dos para-lamas. Os retrovisores terão repetidores de seta, enquanto o teto contará com barras longitudinais.

Na traseira, as lanternas em LED também trazem uma leve camuflagem, ocultando o formato final das peças. Elas serão interligadas por uma barra horizontal (sem iluminação) na traseira. Já a placa ficará no para-choque. O interior será totalmente novo, e terá estrutura em comum com o Skoda Fabia europeu, mas com elementos próprios de design.

O novo Volkswagen Tera deve ter cerca de 4,10 m de comprimento, com o mesmo entre-eixos de 2,56 m do Polo. Ele será produzido exclusivamente em Taubaté (SP). Inicialmente, o novo Volkswagen Tera deve chegar ao mercado em duas versões: Comfort e High.

Ambas as versões terão um pacote recheado de equipamentos, como seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e de tração, ISOFIX, assistente de partida em rampa, ACC, detector de fadiga, frenagem autônoma de emergência, sem contar vidros e travas elétricas, direção elétrica, ar-condicionado e multimídia VW Play.

8c5a89eb D726 485b B07b Ae3be5c7790a 1iycojm5kk27o

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road