Together

Toyota e BYD se unem para fabricar sedãs e SUVs elétricos

Por Jota Pompílio - Em 22/04/2020 às 10:55 AM

Unnamed

Toyota, com certeza, todo mundo ouviu falar. BYD, já? No Brasil, sem dúvida, menos que 1% da população. A primeira é uma montadora nipônica e a outra chinesa. Ambas asiáticas, anunciaram que unirão forças para a fabricação de carros elétricos e suas baterias, que devem chegar ao mercado em 2020 ou 2021. De acordo com as companhias, os veículos devem ser sedãs e SUVs de piso baixo, e serão lançados inicialmente na China sob a marca da Toyota.

Unnamed

Especificamente, a BYD é uma das grandes fabricantes de carros elétricos da China. No primeiro trimestre deste ano, ela registrou um lucro de aproximadamente US$ 155,5 milhões, sendo sete vezes maior em comparação com o ano anterior, além de superar o mercado doméstico geral. A fabricante chinesa está em primeiro lugar na classificação de veículos híbridos elétricos desde 2015.

Com a parceria com a japonesa Toyota, a expectativa é que a BYD se fortaleça no mercado de veículos elétricos, que é um dos mais lucrativos do mundo. Quanto à montadora japonesa, em junho ela anunciou que trabalharia ao lado da conterrânea Subaru na produção de veículos elétricos a bateria.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road