Toyota leva para Pequim Corolla híbrido que recarrega numa simples tomada

Por Admin - Em 26/04/2018 às 12:57 PM

O sedã mais vendido do mundo está sempre em transformação!  Uma prova? Em pleno Salão de Pequim, na China, onde neste momento está “bombando” um dos maiores eventos automotivos do mundo, a Toyota também trouxe a sua novidade: a versão híbrida plug-in do sedã Toyota Corolla, que começa a ser vendida no mercado chinês no ano que vem. Na prática, o que ele é capaz? Trata-se do primeiro modelo movido a combustão e a eletricidade que pode ser recarregado numa tomada elétrica da marca disponível fora do Japão.

Sobre algumas especificações, a fabricante salientou que o novo Toyota Corolla híbrido plug-in terá, pelo menos, 50 quilômetros de autonomia e algumas diferenças estáticas para melhorar a eficiência do sistema, inclusive na parte aerodinâmica. Além disso, há tomada para recarga, bem como  e logotipos frisos exclusivos para identificar a versão.

Para se ter uma referência, na China, a fabricante japonesa vendeu em torno de 140 mil carros eletrificados na China no ano passado, mas a marca acredita que esse volume vai aumentar bastante no futuro à medida em que a fabricante vai aumentando sua linha de modelos híbridos e elétricos. O objetivo é atingir 10 modelos diferentes dentro de dois anos. 

Além do Corolla, a marca japonesa também terá uma versão híbrida plug-in do utilitário esportivo C-HR, que vai começar a ser feita na China a partir de 2020 em parceria com parceiros chineses. Também está previsto o aumento da capacidade de produção dos principais componentes das baterias para 220 mil unidades em 2020.  A aposta da Toyota nos carros elétricos também inclui a instalação de um novo centro de desenvolvimento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road