Quatro SUVs que irão substituir hatches no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 02/03/2021 às 6:19 PM

Os SUVs cada vez tomam espaço no Brasil e estão mudando o cenário onde antes imperava hatchs e sedans. A Road In listou aqui quatro SUVs que estão prestes a chegar e entrarão em nossa realidade.

Cr Cars Inlinehero 2021 Ford Bronco F Rocks 7 20

Ford Bronco

Sucesso de vendas nos Estados Unidos e feito sobre a mesma plataforma do novo Focus, o novo SUV da Ford será o primeiro carro lançado no Brasil depois que a marca decidiu deixar de fabricar carros no País, em janeiro último. Depois que o hatch médio deixou de ser trazido da Argentina, em maio de 2020, o segmento de hatches médios no mercado brasileiro continuou sucumbindo. Portanto, em vez de trazer o Focus, a marca opta pelo SUV Bronco.

Os modelos básicos do Bronco terão motor 1.5 Turbo EcoBoost, que desenvolve 183 cv de potência. Já as versões mais caras terão motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247 cv de potência. Em ambos os cenários, o câmbio será automático de oito marchas.

A1484conmk6mlho2v3ra5jl34

SUV do Argo

O SUV do Argo , que ainda não teve o nome oficial revelado, vai ser equipado com o novo motor 1.0 Fire Fly turbo, que também será fabricados em Betim (MG) e funcionará com câmbio automático e tração dianteira. Além disso, estima-se que o carro também poderá vir com o 1.3 Fire Fly aspirado que já equipa Argo, Cronos e Strada.

As medidas do novo SUV do Argo se aproximam bastante das de um hatch médio. Estima-se que o carro terá em torno de 4,10 metros de comprimento por 1,76 m de largura e 1,54 m de altura. Conhecido por enquanto como Projeto 363 , o novo modelo da Fiat já está com lançamento confirmado no Brasil pela Stellantis (FCA + PSA), mas ainda sem data definida.

Toyota Corolla Cross 2022 1 1024x672

Toyota Corolla Cross

A Toyota já confirmou que vai lançar o SUV médio Corolla Cross no Brasil, fabricado em Sorocaba (SP). O carro toma lugar do Etios na linha de montagem. O hatch compacto deixará de ser feito no Brasil depois de oito anos de meio. Durante esse tempo a marca japonesa adotou uma série de melhorias no modelo feito para os mercados emergentes, mas isso não foi o suficiente.

O Corolla Cross entra no lugar do Etios como o primeiro SUV médio híbrído feito no Brasil . Como hatch e sedã compacto a marca vai continuar apostando no Yaris, que receberá retoques visuais, entre outros detalhes, entre os quais faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas convencionais e mudanças na central multimídia.

5806ea939e5998c73a5dcdeb7ca9c595

 

Nissan Magnite

A marca japonesa já desistiu do March no final de agosto do ano passado e vai lançar o SUV subcompacto Magnite no lugar em 2022. O carro será fabricado sobre a mesma plataforma do Renault Kwid, em São José dos Pinhais (PR) de acordo com os planos, mas apenas se houver melhores condições financeiras. Isso vai depender do controle da pandemia do novo coronavírus.

De qualquer forma, o Magnite é um carro que ficará abaixo do Kicks , com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura e 2,50 m de distância entre-eixos. Na comparação com o primo Renault Sandero, o Magnite é mais curto (- 8 cm), mais largo (+ 2 cm) e entre-eixos 9 cm menor.

Entre outros recursos, o novo modelo da Nissan deverá contar com assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, câmera 360°, chave presencial, monitoramento de pressão dos pneus e central multimídia de 8 polegadas com pareamento para os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O motor será 1.0, de três cilindros, mas ainda não se sabe se na versão de 75 cv ou 82 cv.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road