Nova versão
Turbo, Fiat lança a Strada que agora está mais “arisca”
Por Jota Pompílio - Em 16/08/2023 às 6:24 PM
Líder de vendas em seu segmento, a Strada ficou mais forte e rápida. Por quê? Ganhou mais potência e torque em função do novo motor turbo flex. Ele traz potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm. Com isso, a picape vai de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos, sendo o mais rápido entre os concorrentes. A inédita motorização é combinada com o câmbio automático CVT com opção de 7 marchas e três modos de condução (Automático, Manual e Sport).
Outro destaque da picape líder é sua capacidade de carga, ideal tanto para quem utiliza o veículo para trabalho quanto para lazer. As opções de cabine plus carregam até 720 kg e 1.354 litros. Já as de cabine dupla oferecem 650 kg e 844 litros. A capacidade de reboque é de 400 kg.
O motor é criação da família de motores turbo flex desenvolvida pela Stellantis. Segundo a fabricante, o Turbo 200 Flex conta com maior performance e mais eficiência, graças ao uso de três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve, equipa duas versões; a Ultra e a Ranch, mais completas.
Tecnologia
A nova Fiat Strada é equipada com recurso como controle eletrônico de estabilidade, que corrige automaticamente as saídas dianteiras e traseiras, e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado automaticamente por aproximadamente dois segundos ao arrancar em ladeiras e em ré em manobras.
Tem ainda a TC+ (Traction Control PLus), que faz o controle eletrônico do eixo de tração em situações leves de off-road, freando a roda que tiver menos tração e proporcionando maior aderência e desempenho em terrenos desafiadores.
A picape também conta com sistema multimídia UCONNECT 7, com Wireless Android Auto e Apple CarPlay, além de ar-condicionado digital automático e carregador sem fio.