Da Chevrolet
Vem aí uma nova picape para brigar contra a Fiat Toro e cia
Por Jota Pompílio - Em 10/05/2021 às 6:23 PM
Assim como o segmento SUV, o de Picape está em “polvorosa”, isto é, mexendo-se e bem aquecido. Por isso, a GM acabou de confirmar que vai fabricar uma nova picape em São Caetano do Sul (SP).
Ela chegará ao mercado em apenas na versão LS (R$ 78.790), ainda com a plataforma do hatch Agile, que era feito na Argentina, país que acaba de encerrar as vendas da picape leve.
Inimigos de peso e experientes
A nova picape da GM também terá que enfrentar a Ford Maverick , que virá do México, com a mesma base do SUV Bronco Sport. Outra marca que está de olho no segmento é a VW, que deverá fabricar a picape Tarok baseada no protótipo apresentado no Salão do Automóvel, em novembro de 2018, mas cujo projeto está temporariamente suspenso por causa da crise desencadeada pela pandemia.
A picape da Chevrolet virá para entrar no próspero segmento do qual fazem parte da Fiat Toro e a Renault Oroch. E o páreo é duro porque a Toro recebeu uma série de mudanças no final do mês passado, entre as quais novo motor 1.3 turbo flex, nova central multimídia com internet a bordo e retoques o desenho.