Vendas da Audi crescem 4,5% no primeiro semestre do ano

Por Admin - Em 02/08/2018 às 9:49 AM

Vamos aos números já que contra fatos não há argumentos, não é isso? Segundo a Audi, ela entregou cerca de 164.000 automóveis premium para clientes em junho. Assim, as vendas registraram queda de 3,8% comparando com o resultado do mesmo período no ano passado. Nos Estados Unidos, as vendas da marca aumentaram 0,3% frente com o ano anterior. Como resultado, a Audi da América alcançou seu 90º recorde consecutivo no mês. Na China, as entregas não alcançaram o nível recorde de 2017 (-7,2%) devido às reduções tarifárias anunciadas. Na Europa, as vendas da Audi também caíram 1,8%no ano passado. Em todo o mundo e em todos os modelos Audi, as entregas aumentaram 4,5% desde o início do ano. Vendas acumuladas totalizam cerca de 949.300 unidades. No Brasil, até agora, em 2018, foram 878 unidades contra 818 no mesmo período de 2017.  

“Apesar do ambiente difícil, tivemos um bom desempenho graças ao desenvolvimento positivo na Ásia e na América do Norte no primeiro semestre do ano”, afirmou Bram Schot, CEO interino e membro da mesa de Vendas e Marketing na Audi AG. “Esperamos um segundo semestre desafiador, mas também empolgante, com mais trocas de modelos e apresentação do nosso primeiro modelo totalmente elétrico, o Audi e-tron.”

Nos Estados Unidos, o número de entregas em junho subiu 0,3% em comparação com o ano anterior. Com 19.471 unidades vendidas, o mês passado marcou o 90º recorde consecutivo do mês. A empresa continuou a crescer mês a mês e, desde o início do ano, entregou 107.942 automóveis, 4,8% a mais que o mesmo período de 2017.

No Canadá (+ 0,1%), o número de entregas em junho foi igual ao nível do ano anterior: 3.859 clientes receberam seu novo Audi no país. No geral, as vendas na América do Norte caíram 0,5% no mês passado. O saldo de vendas para os primeiros seis meses permanecem fortes, no entanto, no primeiro semestre do ano, o fabricante premium aumentou suas vendas na América do Norte em 5,3% para cerca de 135.000 clientes.

Na China, 306.590 entregas acumuladas desde janeiro excedem o valor de referência do ano anterior: 20,3%. Em junho, a Audi vendeu 48.177 automóveis, uma queda de 7,2% em relação ao índice de 2017. O anúncio do governo chinês sobre uma redução nas tarifas de alguns carros e certas peças de carros significava que os clientes estavam relutantes em comprar um carro novo. A marca alcançou um crescimento substancial com o Audi A4L (+29,1% para 12.763 carros). No primeiro semestre, as vendas desse modelo de médio porte aumentaram 65,1% ano a ano. Desde o início do ano, cerca de um em cada quatro clientes chineses optaram pela versão longa do A4. Com 74.741 carros vendidos, o modelo da Audi é mais vendido no ano, no Reino Médio, até agora.

Na Europa, a demanda de junho caiu 1,8% ano a ano para 78.750 carros. As vendas acumuladas na região, de 439.450 unidades, caíram 4,2% no ano. A Audi substituirá alguns modelos na Europa ainda neste ano, que representam cerca de um terço de suas vendas totais. Enquanto os recém-lançados Audi A7 (+41,7%) e A8 (+21,3%) atingiram um crescimento elevado no primeiro semestre do ano, a iminente transição da geração do A6 em particular, como um modelo popular da Audi para clientes de frotas, continuou para amortecer os números de vendas na região (-10,2%). O lançamento do mercado do A6 Sedan está próximo, enquanto o novo A6 Avant estará disponível nos revendedores europeus no final do verão.

Na Alemanha, 27.603 vendas em junho e representaram uma queda de 2,5%. No Reino Unido, o segundo maior mercado da Europa, a Audi vendeu 14.502 automóveis no mês passado (-4,7%). No acumulado do ano, as vendas no Reino Unido (-0,9% para 89.232 unidades) estão apenas um pouco abaixo do ano anterior. Entre os outros principais mercados europeus, a Espanha(+8,6% com 5.662 carros) e a Itália (+6,8% com 6.765 carros), em particular, registraram crescimento em junho. Em termos cumulativos, a Itália foi também um dos mercados de exportação europeus de maior sucesso no primeiro semestre do ano (+1,5% com 35.523 carros), seguida da Espanha com 31.505 entregas (+4,1%).

O Audi Q2 gerou um momento importante para as vendas na Europa. Com um aumento de 7,8% e 45.950 unidades vendidas nos primeiros seis meses, o carro é o terceiro mais popular modelo entre os clientes europeus da Audi.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road