Você conhece o Lexus LS 500h? Você não sabe o que está perdendo!
Por Admin - Em 07/08/2018 às 9:15 AM
Incrível como todo modelo da Lexus se confunde com um carro de super-herói. O LS 500h não foge à regra. Todo ele “black” então nos remete ao carro do Batman, que tanto fascina a nós marmanjos como crianças de várias gerações. Se por fora o LS 500h encanta aos olhos, por dentro, é um convite à preguiça: espaçoso, confortável, tecnológico e fugaz. Sim, ele faz de 0 a 100km em apenas 5.4 segundos! Também pudera, além do motor 3.5 V6, o sedã tem outros dois motores elétricos para chegar aos 359 cv de potência combinada. Há claro um aliado: o câmbio automático de dez marchas que gerencia essa força.
Quando eu descrevi acima que o sedã de luxo está espaçoso, não é por acaso; o modelo (que já era grande) também cresceu para quase todos os lados, com exceção da altura, que baixou 1,5 cm em relação ao antecessor. No entre-eixos, agora são 3,12 m, um aumento d e 3,5 cm comparado a antes.
Onde encontrá-lo
Pois esse modelo encontra-se disponível em Fortaleza, na Newland Lexus e o comprador pode escolher a configuração que desejar, de acordo com Glauco Feitosa(acima), gerente de Relacionamento da concessionária cearense. Ele parte de R$ 760.000,00. Glauco, que já o dirigiu, detalha que o super modelo foi criado para oferecer o máximo de conforto aos passageiros, com bancos com 22 ajustes elétricos e massageadores até na segunda fileira (à frente, além disso, há seis ajustes extras). Também foi instalada uma tela sensível ao toque no console central para que os passageiros controlem as comodidades, além de duas telas com 11,6 polegadas do sistema de entretenimento na parte de trás dos encostos dianteiros. Há ainda suspensão a ar e equipamento de áudio com 23 alto-falantes. “O banco traseiro se transforma se transforma em duas poltronas, onde temos a sensação de estar em uma classe executiva (first class) de um avião, com direito até a massagem”, brinca.
Ao dirigi-lo, o profissional explica que o LS 500h o surpreendeu a cada momento, “desde o acionamento – os motores não emitem nenhum som – parecendo que continua desligado. Só escutei algum som quando pisei mais forte no acelerador e notei um roncado feroz, chegando rápido de 0 a 100km/h num piscar de olhos”. Ele enfatiza que há 14 airbags e sua suspensão é adaptativa, proporcionando um passeio suave. Outras comodidades é que o porta-malas abre através de um simples movimento dos pés. Já quando o assunto é direção, você pode escolher em que modo quer que o LS 500h se comporte: normal, eco, conforto, sport e sport s.
Exclusividade a cima de tudo
O fato é que em quatro anos a geração anterior emplacou nove unidades no Brasil. Acontece que o nicho do Lexus 500h é tão fechado, ou melhor, falando, tão específico que a marca sequer crava um objetivo de vendas. Se você deseja um carro exclusivo o LS prova que esse é o modelo. Seus principais concorrentes são alemães: BMW Série 7 e Mercedes-Benz classe S. E que me perdoe os germânicos, pois hulmildade é que este japonês não tem.