Marca alemã

Volkswagen é a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 03/06/2024 às 7:53 PM

Volkswagen T Cross

Novo T-Cross deve vender mais depois que recebeu facelit. Lançamento nas lojas está previsto para junho.

2024 está sendo um ano mágico para a Volkswagen no Brasil. Até agora, de janeiro a maio, é a marca que mais cresce em volume de vendas no País com 137.812 unidades já emplacadas. Para se ter uma ideia, em comparação ao mesmo período do ano passado (jan-mai), são quase 30 mil a mais.

A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: os SUVs, com toda a sua família e destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Novo Polo, sendo também o carro de passeio mais vendido do Brasil. Com 15,7% de participação de marcado (jan-mai), a Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas no Brasil.

Handler (1)

Handler (1)

T-Cross é líder entre os SUVs

A Volkswagen segue como líder absoluta no segmento de SUVs no Brasil. O destaque fica por conta do T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, com 25.584 unidades já entregues de janeiro a maio deste ano, sendo 6.501 só em maio; nenhum outro SUV chegou à marca de 6 mil unidades vendidas no mês passado.

Recém-lançado

Em maio, a Volkswagen também lançou o Novo T-Cross que chega às concessionárias de todo o Brasil agora em junho. É o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O Novo T Cross tem design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

O Novo T-Cross passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.

29 Mai 24 Polo Rock In Rio Nova Versao Do Lider De Vendas No Brasil 1 970x550

A edição especial Novo Polo Rock in Rio é baseada no Polo Track e celebra os 40 anos do Rock in Rio e a parceria da Volkswagen, desde 2011, com o maior evento de música e entretenimento do mundo.

Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil

A Volkswagen também é líder entre os hatches com o Novo Polo, que segue também como o carro de passeio mais vendido do Brasil. Já são 48.181 unidades entregues de janeiro a maio de 2024. O segmento de hatches é o segundo mais importante do mercado brasileiro, com 28,4% de representatividade.

“O Volkswagen Polo manteve uma excelente performance de vendas, mesmo tendo sua produção impactada em maio por férias coletivas nas fábricas Anchieta e de Taubaté (SP), onde é produzido, por conta da falta de peças. Mas mesmo com esse cenário, seguimos acelerando com o modelo e lançamos em maio a versão especial Novo Polo Rock in Rio, que está incrível. Traz itens inéditos, o consagrado motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque e a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas de série para os amantes da música já entrarem no clima do festival, além de acabamentos e revestimentos exclusivos e alusivos ao evento”, afirma o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Fernando Silva.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road