Conquista
Volvo Car conquista 60% de participação no segmento híbrido plug-in
Por Jota Pompílio - Em 09/11/2020 às 10:58 AM
Jota Pompílio, editor
Mesmo com pandemia e tudo podemos dizer que a marca sueca esse ano está em festa! Ela tem a vice-liderança geral no segmento premium em 2020 e é líder isolada entre os SUVs premium. No segmento sedan, o seu S90 teve o melhor mês do ano em vendas e chega à terceiro no acumulado de 2020.
A marca, que é conhecida mundialmente pela segurança que seus modelos proporcionam, segundo a fabricante, a marca também se consolida como referência em veículos plug-in hybrid detendo 60, 7% das vendas.
Temperatura local
Em Fortaleza, na GNC Suécia – concessionária da marca na Av. Rogaciano Leite, 1815, de acordo com Dayse Terra, gestora da autorizada sueca, o modelo que mais vendeu foi o SUV XC40 na versão momentum que hoje custa R$ R$ 209.950,00.
“Este é o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 20% no segmento premium. Encerramos o mês de outubro com 22,5% de share, um recorde para a Volvo Car Brasil. Foi nosso melhor mês de emplacamento em 2020, com 932 unidades, e o segundo melhor da nossa história”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Raio X
Em outubro, a Volvo Car Brasil segue como líder absoluta em SUVs premium no mês e no acumulado do ano. Tanto o XC90, como o XC60, são líderes de vendas em sua categoria e o XC40 é o segundo no acumulado de 2020. O mês de outubro foi o segundo melhor em volume de vendas do XC60 dos últimos 10 anos.
Além disso, a marca sueca fecha o mês de outubro com a primeira posição no segmento de sedans grandes com o S90 e a terceira posição no acumulado do ano.
Menor desvalorização do Brasil
Também no mês de outubro, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid foi eleito o veículo híbrido com a menor desvalorização após um ano de uso, dentre todos os veículos híbridos comercializados no Brasil. Outro modelo da marca, o XC90, ficou com a terceira posição dentre os que menos desvalorizam.
O XC60, que é o mais vendido da marca sueca em todo o mundo, teve desvalorização de apenas 9,8%. Outro SUV da marca, o XC90, ficou em terceiro com 11% de desvalorização após um ano.
O modelo recebeu o Selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, uma premiação promovida pela agência Auto Informe que faz um estudo completo de todos os veículos comercializados no Brasil.