Volvo Cars recebe prêmio máximo de segurança para todos seus modelos
Por Jota Pompílio - Em 18/04/2022 às 11:26 AM
Jota Pompílio, editor
Se você tem um modelo da Volvo, pode ficar super tranquilo quando o assunto é segurança. É que a Volvo Cars alcançou a classificação mais alta do Instituto de Segurança Rodoviária (IIHS) e ganhou 13 prêmios TOP SAFETY PICK+ (TSP+) para os veículos testados, incluindo o recém- lançado elétrico C40. Segundo a marca, por causa desse reconhecimento, os prêmios tornaram a Volvo a marca mais premiada em abril de 2022. Na capital cearense a marca é representada pela GNC Suécia Fortaleza.
Para quem não sabe, o IIHS concede o status TSP+ aos veículos que fornecem o mais alto nível de segurança. A Volvo Cars recebeu dez prêmios TSP+ em fevereiro e agora três em abril, totalizando 13 prêmios para 2022.
“Estamos orgulhosos de que o Instituto de Segurança Rodoviária tenha reconhecido mais uma vez nossos veículos, incluindo seis modelos elétricos e híbridos, com os prêmios Top Safety Pick Plus”, disse Anders Gustafsson, Vice-presidente Sênior da região Américas na Volvo Cars.
A marca quer ficar conhecida com seu compromisso de longa data em segurança e sustentabilidade. À medida que a Volvo Cars espera um futuro de emissão zero e ambiciona ser uma empresa totalmente elétrica até 2030, continua a definir o padrão de segurança em ambas as categorias com seis modelos elétricos e híbridos plug-in sendo reconhecidos pela IIHS. Para isso, a Volvo Cars garante que sistemas de segurança como frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal, detecção de pedestres e ciclistas sejam padrão em todos os seus veículos, enquanto muitos concorrentes ainda os oferecem apenas como opções.
Melhor ano
Entre os 13 classificados com alto nível de segurança estão todos os modelos comercializados na América Latina. No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.