MODA MILÃO

Brasileiras movimentam US$1,7M em mídia espontânea

Por Lorena Cabral - Em 16/05/2024 às 5:48 PM

A Semana de Moda de Milão, que aconteceu nos dias 21 a 26 de fevereiro, testemunhou uma influência brasileira notável, com Thássia Naves e Silvia Braz se destacando como algumas das principais criadoras de conteúdo. De acordo com os dados divulgados na quarta-feira (15), pela Launchmetrics, as duas figuras brasileiras foram destacadas entre as principais it girls com maior impacto na mídia durante o evento.

O estudo revelou que Thássia Naves gerou US$1.1 milhão em mídia espontânea, enquanto Silvia Braz contribuiu com US$637 mil. Ambas alcançaram esse feito notável principalmente através do Instagram, que representou 61% do valor total de mídia gerada durante a Semana de Moda de Milão. Esse percentual marca um recorde para a plataforma nesta temporada de desfiles.

Além das brasileiras, o ranking incluiu nomes de peso global como Maria Bottle, Julia Hussein, Arina Sheldon, Molly Chiang, Tamara Kalinic e Leonie Hanne. O reconhecimento das brasileiras nesse cenário internacional ressalta a crescente influência do Brasil no mundo da moda.

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