CRESCIMENTO

Ceará registra a abertura de 8.340 novos negócios em janeiro

Por Marcelo - Em 05/02/2020 às 7:57 PM

O Ceará está consolidado na atração de novos investimentos e empresas, fruto de um trabalho sério e estrategicamente planejado pelo governador Camilo Santana e sua equipe. Tanto que apenas no mês de janeiro foram abertos 8.340 novos negócios no Estado, segundo a Jucec.
Esse número representa um crescimento de 7,62% na comparação com o primeiro mês de 2019, quando houve 7.749 registros de abertura no Estado.

Carolina Monteiro acredita na simplificação                  Foto: Divulgação

O setor de serviços foi o que teve o maior volume de novas empresas em todo o Ceará, com um total de 4.517 registros. A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, diz que o saldo é positivo, frente ao número de empresas encerradas no mesmo período.
“Iniciamos o ano com mais de 8 mil empresas abertas, que se compararmos com o número de fechamentos, temos um saldo de 591. Acreditamos que a facilidade para abrir um negócio hoje, após ações de simplificação de procedimentos e a possibilidade de realizar a abertura pela internet, tenha impulsionado o cenário positivo”.
O município de Caucaia foi o que registrou o maior número de aberturas de empresas no primeiro mês deste ano, sem contar a Capital, com um total de 353 novos empreendimentos. Por sua vez, Fortaleza abriu 3.874 novos negócios em igual período.

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria