Transição
Mourão defendeu que Bolsonaro deve passar faixa pessoalmente para Lula
Por anamaria - Em 07/12/2022 às 10:54 PM
O vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) defendeu hoje, quarta-feira (7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) entregue a faixa, de forma presencial, e sem intermédio de terceiros, ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o vice-presidente, Bolsonaro deve repassar a faixa para Lula pessoalmente, e deixar claro, segundo ele, que continuará atuando como oposição, atento às atitudes do novo governo. “Não compete a mim entregar a faixa. Se for para entregá-la dobrada, outra pessoa que o faça”, disse Mourão.
No quesito manifestações, Mourão defendeu que o movimento é “pacífico e ordeiro”, com casos esporádicos como os bloqueios nas rodovias, “que foram solucionados rapidamente”, disse. Apesar disso, Mourão voltou a dizer que tem tentado explicar aos manifestantes que a derrota nas eleições faz parte do jogo político. “O erro no processo ocorreu lá atrás, quando a Suprema Corte anulou os processos do presidente Lula e colocou ele de volta no jogo”, declarou.