MEGA PRODUÇÃO

Por dentro da maior operação de conteúdo do Rock in Rio 2024: 12 marcas, 400 pessoas e R$ 40 milhões

Por B.L.V - Em 30/09/2024 às 3:59 PM

Com mais de 400 profissionais, o Now, unidade de real time do A-Lab, liderou uma operação de conteúdo gigantesca durante os sete dias de Rock in Rio 2024, de 13 a 15 e 19 a 22 de setembro. Entre as 12 marcas atendidas estavam Heineken, Natura, Tim, Trident, Ipiranga e Volkswagen.

A equipe produziu mais de 5 mil conteúdos em tempo real, distribuídos em plataformas como Instagram, TikTok, Threads e Blue Sky. Foram mais de 50 horas de gravações, 210 vídeos e 4 mil fotos!

Apesar do bloqueio do X (antigo Twitter), o A-Lab encontrou alternativas com monitoramento de novas plataformas como Bluesky e Threads. “No início foi um desafio, mas adaptamos rapidamente a estratégia”, comentou Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.

Os resultados refletem o sucesso dessa operação: além de atender marcas de peso no festival, o Now movimentou cerca de R$ 40 milhões, registrando um crescimento contínuo nos últimos anos.

Desde 2019, o Now já expandiu sua atuação para festivais como The Town, Lollapalooza e eventos ao vivo, mostrando que a produção em tempo real é uma tendência que veio para ficar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas